Luizinne apoia entidades estudantes e se engaja na campanha #AdiaEnem

WhatsApp Image 2020-05-15 at 09.06.30O mandato da deputada federal Luizianne Lins se engajou fortemente na campanha pelo adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Além de ter apresentado duas propostas legislativas na Câmara para suspender os cronogramas das provas – Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 204 e Projeto de Lei (PL) 2596 – a deputada vem atuando nas suas redes sociais para pressionar o Ministério da Educação e o desgoverno Bolsonaro a atenderem à reivindicação de milhões de estudantes em todo o país pelo adiamento do Enem 2020.

A campanha #AdiaEnem foi lançada pelas entidades estudantis União Nacional dos Estudantes (UNE), da qual Luizianne já foi diretora, e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), ganhando corpo nas redes sociais. Em seus perfis no Instagram, Facebook e Twitter, a deputada estimula seus seguidores a postarem fotos com cartazes de #AdiaEnem e #ForaBolsonaro.

“Realizar as provas ainda este ano é injusto e irresponsável com milhões de estudantes de baixa renda que em meio à pandemia do coronavírus estão tendo seus estudos prejudicados por causa da paralisação das aulas presenciais e por não disporem de recursos tecnológicos necessários para estudarem de maneira remota. Fazer o Enem agora é ampliar as desigualdades de entrada nas universidades”, assinala Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s