Luizianne pede esclarecimentos sobre publicidade irregular de Bolsonaro

A deputada Luizianne Lins (PT/CE) deu entrada a um requerimento de abertura de inquérito civil para apurar irregularidade em discurso veiculado em cadeia nacional e que foge ao interesse público. O requerimento foi dirigido à Procuradoria-Geral da República.

Na justificativa do pedido, Luizianne questiona a utilização de recursos públicos em publicidade institucional veiculada no dia 24 de março de 2020. Conforme explica a deputada, Bolsonaro critica de forma irresponsável a imprensa, cerceando a liberdade de expressão, e emite “opiniões meramente pessoais, que causaram graves transtornos e puseram em risco a população, afrontando o conhecimento cientifico e o interesse público”. WhatsApp Image 2020-04-29 at 11.07.39

A deputada também questiona a postura do presidente em fazer propaganda de medicamento sem qualquer comprovação científica de sua eficácia, além de pedir o fim do confinamento, colidindo frontalmente com as medidas de prevenção e proteção de combate ao COVID19, definidas pela OMS.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s