Luizianne participa de diligência e realiza debate sobre direitos humanos em Fortaleza

imagem_comissao_direitoshumanosCom o tema “Conjuntura política e direitos humanos no Brasil” o mandato da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) realizou debate no último dia 05/12, na sede do PT Ceará, em Fortaleza. Luizianne enfatizou a gravidade da situação dos direitos humanos dos encarcerados em presídios do estado, que estão sendo vítimas, juntamente com seus familiares, de tortura e maus tratos por parte dos agentes da nova Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP).

Na tarde do mesmo dia, a deputada participou de uma escuta com familiares de detentos, que relataram também o descaso do Governo do Estado para com a situação. A oitiva fez parte das atividades da diligência, requerida por Luizianne, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, que, nos dias 05 e 06/12, realizou atividades para averiguar a situação dos presídios, com base em informações do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura. Participaram também da diligência os deputados federais Heder Salomão (PT/ES), presidente da comissão, Talíria Petrone (PSOL/RJ) e o deputado estadual Renato Roseno (PSOL). “O que ouvimos dos familiares foi muito chocante e gravíssimo. Não podemos aceitar tamanha degradação da vida humana”, afirma Luizianne.

Durante o debate, a deputada falou ainda sobre a atuação da CPMI das Fake News e alertou sobre os impactos negativos das notícias falsas na democracia na privacidade de todos as pessoas.

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s