Luizianne interroga blogueiro bolsonarista suspeito de difundir notícias falsas

Durante o depoimento de Allan dos Santos, proprietário do canal foto_cpmi_fakenews.jpgna Internet Terça Livre, suspeito de disseminação em massa de fake news, no último dia 05 de novembro, a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) indagou o convocado sobre o cadastro do e-mail das suas empresas em nome do empresário João Bernardo Barbosa. O empresário, que mora em Miami, é dono de várias empresas, entre elas a Rede de Lanchonete Giraffas. Allan dos Santos tergiversou e não respondeu à pergunta. A CPMI irá investigar a informação.

Luizianne também apresentou três novos requerimentos de convocação para investigar a existência de uma rede de produção de fake news que atuaria a partir da Assembleia Legislativa de São Paulo. A denúncia foi realizada durante o depoimento do deputado federal Alexandre Frota, na última semana, que citou os nomes dos deputados estaduais de SP, Douglas Garcia e Gil Diniz, do PSL, além de Edson Salomão, do Movimento Direita São Paulo. Os três deporão por iniciativa da deputada.

“Começou a ser desvendado o esquema profissional de disseminação de fake news, com a materialização de nomes que inclusive já estão convocado para vir à CPMI. O importante é que conseguimos trazer à tona o que estava no submundo de um esquema que está atuando a pleno vapor já há alguns anos”, disse Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s