Luizianne apresenta proposta para suspender cortes na educação

PDLA deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) apresentou Projeto de Decreto Legislativo (nº 223) para suspender a decisão do governo de Bolsonaro que reduz em 30% a verba das universidades.

De acordo com dados do Censo Universitário, as Universidades Federais Brasileiras ficam com apenas R$ 0,18 de cada R$ 1,00 investido pela União. Desse modo, não é razoável inferir ainda mais cortes num setor que promove além do ensino de qualidade, pesquisa, extensão, hospitais universitários, um quadro de professores com doutorado e um portfólio detentor das mais importantes patentes para o desenvolvimento do saber, da ciência e do desenvolvimento nacional.

Entendemos que tais cortes inviabilizam a ciência e um país sem ciência é um país sem futuro do ponto de vista do desenvolvimento econômico e social. A educação tem que ser protagonizada como uma promessa de constante melhora nos indicadores e não como uma ameaça.

Nesse sentido, Luizianne se soma a todas as iniciativas no sentido da suspensão dos absurdos cortes orçamentários na educação pública executados pelo Governo Bolsonaro. “Continuaremos participando das ações de obstrução organizadas pela bancada de oposição, além de termos também dado entrada em requerimento convocando o Ministro da Educação a explicar os cortes ”, reforça Luizianne.

#UniversidadesContraBolsonaro
#NãoVaiTerCorteVaiTerLuta

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s