Luizianne participa agora de atos políticos em defesa de Lula em Curitiba

Luizianne por Joka Madruga Agencia PT

Luizianne, que participou do #BomDiaLula dia 23/4, volta hoje a Curitiba em comitiva da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Foto crédito: Joka Madruga / Agência PT

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participa nesta terça-feira (8/5) de visita a Curitiba para atos de apoio ao ex-presidente Lula. Ela integra grupo da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Entre as atividades previstas ao longo do dia estão reunião com Ministério Público Estadual, visita ao Acampamento Marisa Letícia e reunião na vigília.

Além disso, os parlamentares solicitaram autorização para diligência nas dependências da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso. O objetivo é verificar as condições de segurança do local e tratamento dado a Lula. A solicitação se baseia no artigo 32, inciso VIII, do Regimento Interno da Câmara, que atribui à CDHM a competência de fazer diligências no sistema carcerário para averiguar situações de violação de direitos humanos.

O primeiro ofício foi enviado em 26 de abril à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Em 2 de maio novo ofício foi encaminhado, desta vez ao superintendente da PF no Paraná, Maurício Leite Valeixo. Até a manhã de hoje não havia resposta à solicitação.

Integram a comitiva: Luiz Couto (PT/PB), Marcon (PT-RS), Paulão (PT-AL), Janete Capiberibe (PSB-AP), João Daniel (PT-SE), Luizianne Lins (PT-CE), Margarida Salomão (PT-MG), Maria do Rosário (PT-RS), Nilto Tatto (PT-SP), Padre João (PT-MG), Patrus Ananias (PT-MG) e Zé Geraldo (PT-PA).

Em carta escrita para Lula nesta segunda-feira, data de um mês de prisão injusta do ex-presidente, Luizianne destaca: “O que está em jogo é a prisão do nosso sonho de ver um Brasil livre de preconceitos, que cresce com distribuição de renda e bem alimentado; que gera emprego para a classe trabalhadora e que dá aos seus filhos condições de cursar uma universidade pública. Por tudo isso, causa em nós profunda indignação ver a maior referência da classe trabalhadora brasileira, o grande responsável por termos consolidado nossos direitos trabalhistas, ser vítima de uma justiça seletiva e de uma elite que nunca enxergou o Brasil como ele é de fato”.

Leia a Carta de Luizianne a Lula na íntegra: https://goo.gl/bxj6xB

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s