Justiça para Dandara e para tod@s

dandara

Assassinato de Dandara completou 1 ano em 15/02/18. Julgamento dos acusados acontece amanhã, em Fortaleza

O julgamento dos acusados pelo assassinato de Dandara acontece nesta quinta (5/4). Uma legislação específica para este tipo de crime contribuirá para a proteção da população LGBT

A partir das 9h desta quinta-feira (5/4), os acusados do assassinato da travesti Dandara dos Santos irão a julgamento, no Fórum Clóvis Beviláqua. No dia 15/2/2017, Dandara foi brutalmente assassinada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O crime bárbaro foi filmado e divulgado na internet. Os casos de violência contra a população LGBT são alarmantes no Brasil. Segundo o Grupo Gay da Bahia, 445 pessoas LGBTs foram assassinadas em 2017, um aumento de 30% em relação a 2016. O Nordeste é a região que mais mata LGBTs. O Ceará é o 4º no ranking dos assassinatos por estado, realizado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

“Precisamos de uma legislação que puna o LGBTcídio e proteja diretamente essa população – que é vítima de crimes específicos por conta de sua condição. O caso Dandara foi emblemático e inspirado nele criamos o Projeto de Lei Dandara (nº 7292/17), que propõe tornar o LGBTcídio um crime hediondo ”, alerta Luizianne.

A Lei Dandara propõe alterar o Código Penal para prever o LGBTcídio como homicídio qualificado, inserindo-o no rol dos crimes hediondos. “Precisamos facilitar a identificação e a punição de crimes de assassinato que sejam motivados por discriminação contra a população LGBT. Isso terá reflexos na garantia de suporte e segurança para essa população e seus familiares”, destaca a deputada. O PL encontra-se na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

“O julgamento do assassinato de Dandara será um marco na luta pelos direitos da população LGBT. Esse crime não pode entrar na lista dos impunes. Por Dandara e por tod@s as vítimas de LGBTcídio”, diz Luizianne.

Acompanhe a tramitação do PL7292: https://goo.gl/t18MHT

Saiba mais sobre a Lei Dandara: https://goo.gl/nfmcov

Para mais informações sobre o julgamento: https://goo.gl/aQA9ty

SERVIÇO: Julgamento dos acusados pelo assassinato de Dandara dos Santos – Quinta-feira (5/4), Fórum Clóvis Beviláqua, a partir das 9h. O movimento LGBT estará presente e fará um ato por justiça no local

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s