Luizianne defende SINE/IDT na tribuna da Câmara

A deputada Luizianne Lins (PT/CE) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta (9/3) para fazer um apelo às autoridades estaduais contra os cortes no orçamento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) do estado do Ceará.

O IDT, responsável no Ceará pela execução do Programa do Sistema Nacional de Emprego (SINE), representa a continuação de uma tradição de qualidade técnica e compromisso social. Foi pioneiro na área de pesquisa de mercado de trabalho, desenvolvendo técnicas e levantamentos sistemáticos na Região Metropolitana de Fortaleza e centros regionais do estado.

Várias conquistas importantes estão ligadas à existência da Instituição, como a legislação que ampliou a proteção do seguro desemprego aos pescadores artesanais nos períodos de defeso e diversos programas pioneiros de microcrédito e empreendedorismo. Além disso, na intermediação de mão-de-obra e encaminhamento ao mercado de trabalho, os números exibidos durante demonstram a importância dessa instituição, tornando-a uma referência nacional.  Em seus quase 40 anos, a instituição auxiliou a formulação de importantes política públicas no Ceará em diversos setores da atividade econômica.

Os sucessivos cortes orçamentários, que já vêm acontecendo há algum tempo, colocam em ameaça o futuro da instituição. O ajuste fiscal anunciado recentemente agravará esse quadro, ameaçando programas, corpo técnico e o funcionamento das unidades.

Confira: https://www.facebook.com/deputadaluiziannelins/videos/1304070459670805/

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s