Bancada feminina pede afastamento de procurador que agrediu esposa

Assinatura 1

Parlamentares da bancada feminina da Câmara dos Deputados enviaram ao Conselho Nacional do Ministério Público uma moção contra o procurador federal Douglas Ivanowski Kirchner por envolvimento em denúncias de violência doméstica contra sua esposa. No documento, as deputadas pedem o afastamento imediato das funções que ele ocupa atualmente no MPF do Distrito Federal.Processo administrativo instaurado pelo próprio Conselho (portaria CNMP-CN 65, de 4 agosto de 2015) dá conta de que, entre fevereiro e julho de 2014, Douglas agrediu gravemente sua esposa Tamires Souza Alexandre. Entre as agressões, constaram “disciplinamentos” a golpes de cinto, socos no rosto, confinamento em cárcere privado e privações de sono e alimentos. Douglas também submetia a companheira à execração pública na igreja que o casal frequentava. 

O Corregedor Nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas Assad, instaurou procedimento contra Douglas que, segundo a lei complementar 75/1993, pode levar à sanção disciplinar de demissão. Segundo o corregedor, o procurador cometeu atos de “incontinência pública e escandalosa que compromete, por sua habitualidade, a dignidade da instituição Ministério Público”.

O texto da moção da bancada feminina, que Luizianne Lins assinou hoje à tarde, afirma que “atitudes como esta desonram o Ministério Público, maculam as instituições, afrontam a sociedade brasileira e ofendem profundamente todas as mulheres do Brasil”. “Cabe a esta bancada condenar, nos termos mais veementes, a conduta violenta, vergonhosa e ofensiva do procurador contra sua companheira Tamires, tipificando uma prática reiterada e programática de violência doméstica, cometida nos planos físico, psicológico e social, caracterizando crueldade e desrespeito no mais alto grau”.

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s