Em defesa do Estatuto da Juventude

Esquecido e abandonado pelo Governo Bolsonaro, o Estatuto da Juventude precisa ser lembrado, defendido e efetivado. A Lei do Estatuto é de 2013, fruto de um período de muita mobilização social da juventude em busca de direitos sociais e políticas públicas.

Esta semana, o plenário do Senado Federal apreciou um Projeto de Lei (no Senado, PL nº 5.026, de 2019, e nº 7.725/2017, na Câmara) advindo da Câmara dos Deputados, de autoria da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), que “altera a Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, para tornar obrigatória a divulgação do Estatuto da Juventude e para instituir a Semana Nacional do Estatuto da Juventude.”

A proposta cria mecanismos de divulgação e acesso dos jovens ao Estatuto. Segundo a autora: “não se pode conceber que uma lei tão importante não conste nas bibliotecas escolares e sites governamentais, por exemplo”. O projeto pretende ainda que a primeira semana de agosto, período em que o Estatuto foi aprovado, torne-se a Semana Nacional do Estatuto da Juventude, com mobilização em todos os estados.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s