Mandato da deputada Luizianne participa do ato Bolsonaro Nunca Mais em Fortaleza

O mandato da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participará, neste sábado, 09/04, do Dia Nacional de Mobilização Bolsonaro Nunca Mais, que protesta contra a fome e o desemprego crescentes no país, além do aumento dos combustíveis e do gás. Em Fortaleza, os manifestantes concentram-se na Praça Portugal, às 15h, e seguem em passeata até a Praia de Iracema. A agenda é organizada coletivamente pela Frente Brasil Popular Ceará, Frente Povo sem Medo e Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democráticas. 

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro já realizou uma série de atos, articulados em todo o Brasil, contra o atual governo federal, que executa um projeto de morte e de encolhimento do Estado e das políticas sociais, levando ao aumento expressivo das desigualdades sociais no Brasil. Também foi autorizado recentemente pelo presidente da República o aumento de 11% em mais de 13 mil tipos de medicamentos, impactando a saúde da população. Os atos, que nesta edição trazem o mote “Bolsonaro Nunca Mais”, se espalharão por dezenas de cidades de todo o país. 

“Esse ato é uma continuidade do processo de luta contra esse governo da barbárie. Estamos vendo diversas denúncias de corrupção como o caso do ministro da Educação, também vimos o veto à Lei Paulo Gustavo. Exigimos mudanças imediatas e nos manteremos firmes nas ruas até a derrubada desse governo”, ressalta a mestranda em Sociologia Mariana Lacerda, integrante da Marcha Mundial das Mulheres, da Frente Brasil Popular e assessora do mandato da deputada Luizianne.

“No cenário econômico caótico provocado pelo governo Bolsonaro é extremamente importante que estejamos nas ruas mostrando a nossa indignação e defendendo a democracia, que precisa ser restabelecida nas urnas em outubro deste ano”, reforça o Prof. Bruno Rocha, presidente da ADUFC-Sindicato. A entidade compõe o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades, que está na organização do ato.

A manifestação do próximo sábado (9) ocorre em um contexto de agravamento das desigualdades sociais, o que exige a continuidade da luta por medidas emergenciais e soluções estruturais para enfrentar a fome, o desemprego e a carestia. “Considerando a piora significativa das condições de vida do povo brasileiro e todas as consequências sociais que se desdobram disso, queremos manter nosso povo mobilizado por dias melhores e, por isso, a mobilização adota o mote Bolsonaro Nunca Mais”, destaca Nericilda Rocha, integrante da Frente Povo Sem Medo.

Corrupção no MEC

Os protestos também repudiam os últimos escândalos de corrupção do governo Bolsonaro, que levaram à queda do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, pego em gravações dizendo repassar verbas da Pasta para municípios indicados por dois pastores a pedido de Bolsonaro.

Serviço:

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO BOLSONARO NUNCA MAIS
Quando: 9 de abril de 2022 (sábado), às 15h
Onde: concentração na Praça Portugal rumo à Praia de Iracema

Com informações da ADUFC.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s