Acampamento Terra Livre 2022: Luizianne reafirma seu compromisso com a luta dos povos indígenas

Com o companheiro vereador de Caucaia/CE Weibe Tapeba (PT)

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) esteve nesta quinta-feira, 07/04, no Acampamento Terra Livre, em Brasília. Cerca de 6 mil indígenas, de todas as regiões do país, estão reunidos/as na Capital federal para a 18ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL). Com o tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”, o evento teve início no dia 04/04 e vai até o dia 14/04.

“Sempre que tenho oportunidade, me junto a essa luta que eu considero tão digna, uma luta tão importante para o Brasil. Hoje, defender as terras indígenas é, acima de tudo, defender a alma brasileira, é defender os povos originários, principalmente nesse momento de tanta destruição, de tanta perversidade e tanta ambição que o desgoverno Bolsonaro pratica contra as terras e povos indígenas”, afirmou Luizianne.

Juliana Jenipapo, Cacique Irê, pré-candidata a deputada estadual

A deputada destacou seu repúdio ao Projeto de Lei (PL) nº 490/2007, cuja urgência foi aprovada recentemente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara, e que, se aprovado, mudará as regras para demarcação das terras indígenas e o marco temporal para essas demarcações. “Somos totalmente contra esse PL e nos somamos a essa luta das índias e índios que estão em Brasília. Viva o Acampamento Terra Livre, que traz para nós muita esperança em meio a tanta destruição que estamos vivendo. Viva a luta dos povos indígenas”, enfatizou Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s