A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) esteve nesta quinta-feira, 07/04, no Acampamento Terra Livre, em Brasília. Cerca de 6 mil indígenas, de todas as regiões do país, estão reunidos/as na Capital federal para a 18ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL). Com o tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”, o evento teve início no dia 04/04 e vai até o dia 14/04.
“Sempre que tenho oportunidade, me junto a essa luta que eu considero tão digna, uma luta tão importante para o Brasil. Hoje, defender as terras indígenas é, acima de tudo, defender a alma brasileira, é defender os povos originários, principalmente nesse momento de tanta destruição, de tanta perversidade e tanta ambição que o desgoverno Bolsonaro pratica contra as terras e povos indígenas”, afirmou Luizianne.

A deputada destacou seu repúdio ao Projeto de Lei (PL) nº 490/2007, cuja urgência foi aprovada recentemente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara, e que, se aprovado, mudará as regras para demarcação das terras indígenas e o marco temporal para essas demarcações. “Somos totalmente contra esse PL e nos somamos a essa luta das índias e índios que estão em Brasília. Viva o Acampamento Terra Livre, que traz para nós muita esperança em meio a tanta destruição que estamos vivendo. Viva a luta dos povos indígenas”, enfatizou Luizianne.