A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participou, nesta quinta-feira, 31/03, da solenidade de filiação da deputada estadual Augusta Brito ao Partido dos Trabalhadores. Augusta e mais uma dezena de pessoas assinaram a filiação ao PT durante o ato.

“A vida partidária, inclusive nos partidos de esquerda, nunca vai ser uma coisa fácil para as mulheres. Infelizmente, o machismo é estrutural, a gente não pode vacilar pra gente poder fazer os nossos direitos. “A vida da mulher nunca será fácil. O PT, lá atrás, defendeu que metade da direção partidária seria de mulher, mas o tempo todo é orai e vigiai”, afirmou Luizianne.
Augusta Brito destacou as dificuldades que as mulheres passam ainda que estejam na política, com mandato eletivo. “Infelizmente, no mundo político é assim, a gente sofre violência política o tempo todo. Eles começam a querer desacreditar as ações da mulher e estamos na Assembleia Legislativa para combater esse tipo de violência. A mulher entra na política para mudar a vida de outras mulheres”.
“Estamos em um partido que cujo maior valor é o respeito. Sei que você vai dar uma grande contribuição ao PT e à eleição de Lula”, disse ainda Luizianne.