A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) voltou a se manifestar publicamente em favor dos serviços e dos/as servidores/as públicos do Brasil. A parlamentar destacou os prejuízos que virão com a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional (PEC), do desgoverno Bolsonaro, nº 23/21, a PEC dos Precatórios, também chamada de “PEC do Calote”, e a de nº 32/21, a PEC Reforma Administrativa.
A PEC do Calote já foi aprovada em dois turnos na Câmara. Agora, está nas mãos do Senado. Milhares de servidores públicos, em especial professores /as e aposentados/as, além dos estados e municípios, que têm precatórios a receber, serão prejudicados. Precatórios são sentenças judiciais transitadas em julgado que obrigam a União a pagar dívidas.
Luizianne destacou que, por também ser servidora pública (deputada e professora licenciada da Universidade Federal do Ceara – UFC), sabe ainda melhor sobre os enormes prejuízos acarretados por essas duas PECs. “Os servidores públicos precisam estar amparados, bem remunerados, não podem mais ter perdas. Podem contar comigo”.