Luizianne destaca avanços da CPI da Covid ao comprovar ações e omissões do desgoverno Bolsonaro

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) se manifestou esta semana sobre o fim dos trabalhos no Senado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, também chamada de CPI do Genocídio. Ela assinalou que a CPI da Covid19 chegou ao seu final deixando muito claro que as ações e omissões do desgoverno Bolsonaro foram criminosas. Foram coletados mais de 1 mil documentos e aprovadas 29 quebras de sigilos bancários até agora.

Para a parlamentar, a marca que esse “governo irresponsável” deixa são 600 mil mortos; a aposta em medicamentos completamente sem eficácia contra a doença; e a lentidão na compra de vacinas. Tudo isso em meio aos alertas da comunidade científica nacional e internacional sobre a inadequação da cloroquina no tratamento da covid19. A Organização Mundial de Saúde (OMS) chegou a suspender os testes com o remédio, após constatar que não tinha efeito algum e poderia até ser prejudicial à saúde. Mesmo assim, o governo enviou os medicamentos para os estados até abril deste ano.

“Faltam honestidade, transparência e políticas públicas no combate à doença. Agora, só nos resta pedir o fim imediato desse governo. #ForaBolsonaro significa muito mais respeito, mais competência, mais justiça e mais saúde para a população brasileira. Nós, cearenses e brasileiros, não merecemos tamanho descaso. #ForaBolsonaro! Vamos lutar para que a justiça e a igualdade social também voltem para todos/as. #Lula2022”, afirmou Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s