#CoisasBoasResistemAoTempo: Luizianne destaca suas ações em educação e o Hospital da Mulher

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) vem mostrando em suas redes sociais da Internet os projetos e ações que, durante sua gestão na Prefeitura (2005-2012), mudaram a vida do povo de Fortaleza. Esta semana, os destaques foram as transformações ocorridas na educação e na saúde, esta última destacando o Hospital da Mulher.

“Sempre tive compromisso com a educação pública, principalmente para garantir um bom dia a dia para todos os estudantes, com fardamento completo e de qualidade, incluindo mochila, tênis e agenda. Afinal, o futuro são esses jovens e eles precisam estar preparados para construir um lugar melhor para todos/as”, destacou a ex-prefeita.

Durante sua gestão, a Prefeitura de Fortaleza garantia: fardamento completo com mochila, tênis e agenda; educação Integral para 26.780 alunos; transporte escolar gratuito para 10 mil crianças; carteira estudantil e meia passagem sem limites para 473 mil estudantes das redes municipal, estadual e federal e 120 mil da rede privada de ensino; excelência na qualidade da merenda escolar, com cinco refeições diárias nas 139 creches em atividade, em 2012, sendo que, em janeiro de 2005, eram 55 creches.

Em números gerais:

a) Praticamente uma escola criada a cada mês de governo;

b) 11 novas salas de aula, alternativamente, o que conduz à conclusão de 1 nova sala de aula construída a cada três dias de governo;

c) Em 2004, existiam 160 bibliotecas; em 2011, eram 228, registrando um incremento de 42,5%;

d) três escolas reformadas a cada mês.

Hospital da Mulher

Sobre o Hospital da Mulher, Luizianne enfatizou: “primeiro e único hospital municipal construído para atender exclusivamente mulheres. O projeto e a construção aconteceram durante o meu mandato e, a cada dia, se consolidava mais, sendo referência internacional no atendimento materno e infantil, atendendo a população fortalezense e garantindo um serviço de saúde pública de qualidade”.

O equipamento tem aproximadamente 27 mil metros quadrados, com consultórios, laboratórios, enfermaria, oito centros cirúrgicos, 184 leitos e uma UTI neonatal.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s