Em reunião com mais de cem representantes dos agentes de endemias e de saúde de Fortaleza, na noite desta segunda (5/10), Luizianne Lins, candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, reforçou o compromisso de reconstruir o que foi perdido e avançar nos direitos, na capacitação e na proteção da categoria.
“Durante o nosso governo, cumprimos uma obrigação ética, moral e trabalhista quando consolidamos conquistas para a categoria, principalmente na dignidade dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias e vamos continuar melhorando a condição de trabalho de vocês”, disse Luizianne.
A candidata à Prefeitura de Fortaleza lembrou que sua gestão realizou concurso público para contratação de 1.675 agentes sanitaristas e 2.701 agentes comunitários, além de ter consolidado o plano de cargos e a promoção por capacitação e tempo de serviço.
O presidente licenciado do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias no Estado do Ceará (Sinasce) e candidato a vereador, Luís Cláudio, lamentou a postura da atual gestão frente à pandemia do novo coronavírus. “O sindicato teve que acionar a justiça para que, através de uma liminar, pudéssemos receber máscara e álcool em gel”, relatou.
A candidata do PT fez coro à indignação da categoria e repudiou a falta de estrutura dos agentes que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. “É um absurdo vocês terem que brigar para ter o equipamento de proteção individual em momento de pandemia. Aproveito aqui para me solidarizar às mais de 146 mil mortes pela Covid-19, não podemos naturalizar essas vidas perdidas”, refletiu.