Deputada Luizianne aprova mais três requerimentos na CMPI das Fake News

Titular daWhatsApp Image 2019-11-01 at 10.27.35 CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News do Congresso Nacional, a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) teve mais três importantes requerimentos aprovados nesta semana pelo Colegiado. Entre eles, a convocação de Peterson Querino, sócio da Quick Mobile, empresa suspeita de disparo de mensagens em massa durante a campanha eleitoral de 2018. Luizianne também conseguiu aprovar convites de audiência pública com a participação de pesquisadores da FGV que investigam o modo como as redes sociais estão sendo utilizadas e manipuladas para atender a interesses de grupos particulares. Além desses, a CPMI aprovou requerimento de participação de representante da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) no debate sobre a produção de notícias falsas.

Também por iniciativa da deputada Luizianne, no último dia 30 de outubro, a CPMI das fake News ouviu o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), que vem se destacando pelas denúncias sobre as condutas dos atores políticos nas redes sociais. Ele fez revelações graves sobre a utilização de um esquema de transmissão de notícias falsas pela campanha de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e que, inclusive, continua atualmente com apoio do governo.

Ao todo, Luizianne aprovou 29 requerimentos de convocação e convite. Nas reuniões anteriores, a parlamentar já havia emplacado convocação de representantes das plataformas de redes sociais WhatsApp, Facebook, Youtube, Instagram, Google e Twitter, que terão que explicar na CPMI, quais métodos utilizam para identificar e coibir a disseminação de notícias falsas na internet.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s