No Ceará, acampamento do MST sofre despejo
Nesse momento cerca de 30 famílias estão sendo despejadas do Acampamento Zé Wilson, localizado no município de Lavras da Mangabeira.
No local se encontra 3 viaturas da polícia militar, o advogado dos proprietários, conselho tutelar, tratores já derrubando os barracos e casas.
A fazenda São Domingos foi ocupada em abril deste ano, e já está na pauta do governo do estado para ser desapropriada e ser destinada para fins de Reforma Agrária.
Para Rosi Lemos, militante do MST e assistente Social “A situação é de muito desespero para as famílias que se encontram vulneráveis já que não tem para onde ir, nesse momento grande parte dos pertences dos acampados está sendo jogado em cima dos caminhões, os animais também estão no mesmo processo, a tensão só aumenta, as famílias estão tentando permanecer, mas a cada instante se agrava, o tempo estimado para destruição de todo acampamento é até as 14 horas”.
Esse é o quarto processo que o MST Ceará sofre nestes dois meses, o Acampamento Zé Maria do Tomé em Limoeiro do Norte que permanece com o pedido de reintegração de posse, o acampamento 17 de Abril em Santana do Acaraú o de aconteceu o despejo no último dia 28, o acampamento Vida Nova em Mauriti que está previsto para o dia 19/12, e o acampamento Zé Wilson que não havia previsão, porém está acontecendo nesse exato momento, sem aviso prévio.
#MST
#Resistência