A Comissão de Defesa de Direitos da Mulher (CMULHER) elegeu nesta quarta-feira (7/11) as cinco agraciadas ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós. Alzira Soriano Teixeira, Ana Cristina Ferro Blasi, Mônica Spada e Sousa, Renata Gil de Alcântara Videira e Marielle Franco foram as premiadas desta edição.
A deputada Luizianne Lins (PT/CE) foi uma das proponentes do nome de Marielle Franco ao prêmio. “Marielle merece todas as homenagens pela sua trajetória em defesa das mulheres negras, dos direitos humanos e das moradoras das comunidades mais pobres do Rio”, comentou.
O prêmio Carlota de Queirós é entregue às mulheres que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e nas questões de gênero.
Conheça as agraciadas: https://bit.ly/2Dp8ZH4; https://bit.ly/2QrckIG; https://bit.ly/2yShRBl; https://bit.ly/2ySilr9; https://bit.ly/2zK9tUf