Segurança de dados públicos na web será debatida na Câmara

PL 2431O Projeto de Lei 2431/15, de autoria da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), será tema de audiência pública nesta quarta-feira (23/5), na Comissão de Cultura (CCULT). O PL regulamenta a proteção do patrimônio público digital institucional inserido na internet. O evento acontece às 14h30, no Anexo II do Plenário 10 da Câmara dos Deputados (DF).

Com a proposta será possível impedir que gestores públicos apaguem dados da internet. O objetivo é resguardar o conteúdo que fica à margem da proteção oferecida pela Lei de Acesso à Informação. De acordo com o PL, os chefes dos Poderes Públicos serão os responsáveis pela preservação e manutenção do conteúdo digital institucional, inclusive, garantindo acesso público e ainda facilitando esse acesso para os usuários.

Estão convidados para a audiência: Ana Javes Luz, pesquisadora do Núcleo de Comunicação Pública e Política da UFGRS e Coordenadora Executiva do Observatório da Comunicação Pública; Lincoln Macário Maia, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública; Estevão Chaves de Rezende Mateus, secretário-geral da Associação Nacional de História, e Vanderlei Batista dos Santos, do Conselho Nacional de Arquivos.

Para acompanhar o PL 2431/2015, clique aqui.

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s