Mandato de Luizianne debate criação da Semana Nacional do Estatuto da Juventude

Uma semana do ano inteiramente dedicada à divulgação e ampliação do acesso de jovens ao Estatuto da Juventude é o que propõe a deputada Luizianne Lins (PT/CE). A demanda partiu de entidades e coletivos de jovens que identificaram a necessidade de levar a um público maior normas, garantias e direitos contidos na legislação.

Para debater a proposta, o mandato participa de duas atividades nesta sexta-feira promovidas pelos CA de Administração Pública da Unilab e pelo DCE do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A primeira acontece às 10h, na Unilab, em Redenção. A segunda acontece às 14h, no bloco central do IFCE.

Os encontros têm o objetivo de construir coletivamente a proposta de criação da Semana Nacional do Estatuto da Juventude. A ideia é que a data seja um marco anual no calendário de atividades da juventude brasileira. A divulgação do teor do Estatuto e a discussão na sociedade civil a respeito dos direitos dos jovens é ferramenta essencial para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para esse segmento no Brasil.

SERVIÇO

DEBATE SOBRE A CRIAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DO ESTATUTO DA JUVENTUDE

Data: 12/5

Local: Unilab (10h); IFCE (14h)

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s