Luizianne lança candidatura na Regional V

 Na última quinta-feira, 11, iniciamos o ciclo de Plenárias de Lançamento da Candidatura nas Regionais. A primeira a receber a visita da candidata Luizianne Lins e do vice Elmano de Freitas foi a Regional V. Também participaram do encontro, que aconteceu no Bom Jardim, alguns dos candidatos do PT a vereador e vereadora do município. Entre eles, muitos residentes do bairro e adjacências.
 13886342_1099710700106783_5142131280175160600_n

 

A área é a que concentra maior volume de obras e serviços provenientes do Orçamento Participativo durante a gestão Fortaleza Bela, da ex-prefeita Luizianne: 20,9%. Entre as ações de destaque, a Avenida D, que liga os bairros José Walter e Conjunto Palmeiras. Ao público, a candidata ressaltou a importância do Orçamento Participativo como instrumento de participação popular na administração pública municipal: “A nossa estratégia sempre foi e será o OP como forma de decidir prioridades e o Elmano vai me ajudar muito nesse sentido.”

Durante a plenária, os moradores tiveram espaço para fazer perguntas e sugerir propostas para a campanha. Kátia Alves, moradora do Bom Jardim, após destacar uma série de problemas enfrentados pelo bairro, disse que por lá todos estão com “saudade da Lôra”.  Segundo ela, “o grande Bom Jardim está clamando: Volta, Lôra! O povo pobre necessita de você!”

O público era majoritariamente formado por professores do ensino municipal. Eles denunciaram o sucateamento das escolas públicas da regional. “Conhecemos o trabalho da Luizianne e na sua gestão tinha fardamento, laboratório de informática, merenda de qualidade, e agora nem pincel para quadro branco nós temos”, declara a professora Socorro Catunda. Também professora da rede municipal, Cláudia Rufino vê como marcante a diferença de como a Educação era tratada na gestão Fortaleza Bela: “Nós estamos apoiando Luizianne enquanto professores porque sentimos na pele a diferença. Quem é professor ou pai de aluno sabe da nossa situação atualmente.” Em resposta às denúncias das companheiras, Luizianne disse que “dói ver a desconstrução do que a gente fez com tanto carinho e trabalho”.
A candidata finalizou o momento pedindo o engajamento da militância e de todos os apoiadores e apoiadoras. “Mais do que nunca, eu me sinto mais preparada do que qualquer um para governar Fortaleza”, completou.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s