Apenas no primeiro semestre de 2024, a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) destinou R$ 5,9 milhões em recursos de emendas destinados à organização, formação, empoderamento e trabalho para mulheres em periferias de Fortaleza. Foram contemplados projetos para a promoção da economia criativa nos coletivos de mulheres periféricas, com o objetivo de ampliar e fortalecer as habilidades e negócios existentes.



Além disso, os recursos estão sendo destinados ações de qualificação profissional e autonomia econômica para mulheres em situação de vulnerabilidade sociais. Também para a formação técnica de mulheres nas principais áreas ligadas à produção de eventos musicais, bem como a produtoras e demais profissionais da cultura.
Os recursos também estão sendo investidos na organização e formação para a prevenção da violência contra as mulheres, por meio do projeto Comitês Populares pelo Fim da Violência contra a Mulher. Também em ações de fortalecimento do poder público na área da economia e do trabalho, principalmente no tocante ao trabalho de cuidados, alinhando-se às políticas para as mulheres.
Há ainda a promoção de interesses compartilhados entre comunidades do Ceará, fortalecendo a cooperação em questões de justiça ambiental e equidade de gênero; e promoção da autonomia econômica de mulheres indígenas e quilombolas, por meio de capacitação e inclusão produtiva.