As assembleias do Programa de Governo Participativo de Caucaia, coordenado pela deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT/CE) e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), já estão sendo realizadas em toda a extensão territorial do município, abrangendo os mais diversos públicos. O pontapé inicial foi dado por Luizianne e o pré-candidato à Prefeitura de Caucaia Waldemir Catanho (PT) no último dia 08 de julho. Até então já foram realizadas 12 assembleias: com a população da orla, no Garrote, na Sede do Município, no Metrópole, com os quilombolas em Genipabu, assembleia de políticas públicas, Parque Albano, Tabapuá, assentamentos rurais em Sítios Novos, Capuan, e com os indígenas tapebas e anacés.
Ao apresentar como serão realizadas as assembleias do programa de governo participativo, Luizianne destaca a importância da pré-candidatura de Catanho para o povo de Caucaia. “Caucaia tem tudo para cada vez mais avançar. Por isso aceitei mais esse desafio de coordenar o programa de governo com toda a experiência que temos na gestão da Prefeitura de Fortaleza. Toda a população de Caucaia vamos abraçar essa oportunidade de apoiarmos a pré-candidatura de Catanho. Temos muita vontade e desejo de contribuir com o povo dessa cidade”, afirmou a deputada.
“Por que é que nós estamos inventando essa história de programa de governo participativo? A vida em comunidade exige que a gente combine as coisas. A gente não é um só. A gente vive junto com outras pessoas. A gente divide o mesmo espaço. A gente divide a mesma moradia. A gente divide o mesmo bairro. A gente divide os mesmos problemas, as mesmas necessidades, os mesmos sonhos. Principalmente isso. A gente divide os mesmos sonhos. E é para dividir os mesmos sonhos, dividir as mesmas necessidades, que a gente precisa se juntar, que a gente precisa discutir entre nós o que é que nós vamos construir em Caucaia nos próximos quatro anos. É isso que é o nosso objetivo. Construir junto”, assinala Catanho.
De acordo com o presidente do diretório municipal, Professor Evando, as assembleias populares acontecerão em diferentes territórios da cidade, com o objetivo de ouvir todos os segmentos da população. “Queremos escutar as vozes do povo e encontrar as melhores propostas para cuidar de Caucaia da forma que ela merece”, afirmou.