Deputada Luizianne destina R$ 3,2 milhões para proteção ambiental no CE

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) destinou R$ 3,2 milhões para ações de meio ambiente, educação ambiental e mudança climática, por meio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente no Ceará (Ibama/CE). As ações envolvem capacitação de servidores, colaboradores e agentes envolvidos no desenvolvimento, fomento e preservação do meio ambiente; formação, capacitação e qualificação de gestores ambientais e produtores rurais com relação ao uso do fogo, com incentivo na formação de brigadas contra incêndio, por meio do Prevfogo (setor do Ibama que atua na prevenção contra incêndios florestais); e disseminar o conhecimento quanto aos conhecimentos básicos de técnicas de fomento e preservação do meio ambiente.

Importante acrescentar ações de formação e capacitação de gestores ambientais dos municípios quanto ao cadastramento no Sinaflor – Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais, com vistas ao controle de queimadas e mais efetividade na exploração de madeira por meio do DOF – Documento de Origem Florestal.

Na área da fauna, ações de educação ambiental de conscientização da sociedade quanto à proteção dos animais silvestres e ações de enfrentamento à caça ilegal, por meio do Cetas – Centro de Triagem de Animais Silvestres.

As ações serão realizadas em 84 municípios e estão sendo alinhadas entre o Ibama e o Ministério do Meio Ambiente.

“A tragédia ambiental no Rio Grande do Sul comprova, mais uma vez, a importância de se ter mais recursos públicos para o desenvolvimento de ações que protejam o meio ambiente. Reafirmamos o compromisso do nosso mandato com as causas ambientais do Brasil e do mundo”, afirma Luizianne.

Comente e participe!