
Na última terça-feira, 28/11, a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participou do debate promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Sociabilidade e Serviço Social da Universidade de Brasília (Trasso/UnB), com o tema: Direitos Humanos das Mulheres, População Negra, Indígena e LGBTI+ – Desafios no enfrentamento à extrema direita no Brasil.
Também integraram a mesa a presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, a professora do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília e pesquisadora do TRASSO, Maria Elaene Rodrigues, e a antropóloga Beatriz Oliveira, autora do livro “Pedagogia do Ebó: Horizontes possíveis para a universidade a partir das mulheres de axé”.
A deputada Luizianne Lins encerrou sua fala ressaltando a importância coletiva do combate à extrema direita: “Quero dizer que é uma honra estar aqui hoje com vocês. Esse tipo de evento e de debate é fundamental para entendermos o adversário da extrema direita e entendermos as razões da adesão social aos seus discursos, às formas como os afetos estão sendo mobilizados e as identidades individuais e coletivas estão sendo criadas e recriadas. Juntas podemos superar os desafios impostos pela extrema direita e avançar na promoção e proteção dos direitos humanos para todos e todas, especialmente para os grupos mais vulneráveis da nossa gente.”



