Luizianne conduz o primeiro dia do 20º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional

Nesta semana, a Câmara dos Deputados começou o 20º Seminário LGBTQIA+  do Congresso Nacional, evento promovido em parceria entre as Comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; da Amazônia e dos Povos Originários; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Educação; e de Saúde. Nesta edição, o tema do seminário foi a reconstrução de políticas públicas para a cidadania da população LGBTQIA+. O evento homenageou o ex-deputado David Miranda, que faleceu este ano e se destacou na luta por liberdade de expressão e pelos direitos LGBTQIA+.

A deputada Luizianne, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, fez a abertura do evento e conduziu as primeiras mesas de debate. Ela ressaltou que o momento deveria ser de retomada das políticas para a comunidade LGBTQIA+ e de luta contra os retrocessos: “é um evento muito importante, pois a realidade da população LGBTQIA+ no Brasil é muito difícil, por isso é preciso que a gente esteja junto neste momento de reconstrução”.

Por fim, o 20º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional reuniu demandas apresentadas pelos participantes, como o enfrentamento à LGBTfobia e à violência, o acesso a serviços de saúde habilitados para o atendimento de pessoas trans e a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e no sistema previdenciário.

 

Comente e participe!