Na última segunda-feira, 07/08, tomou posse como Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará o advogado e ex-vereador de Fortaleza Deodato Ramalho. A cerimônia contou com a presença de políticos e ambientalistas. A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara, participou do evento e destacou o momento histórico de reconstrução do Brasil após os últimos 4 anos trágicos de desgoverno Bolsonaro.
“Passamos por um triz da barbárie e não podemos nunca vai esquecer que eles chegaram muito perto. O que estava posto no Brasil era aterrorizante, nós estávamos lidando com a ignorância, com as trevas. Nós temos que pensar nisso todos os dias, para que nunca mais aconteça”, disse Luizianne. Ela completou ressaltando a importância da experiência na política: “Não há coisa mais velha na política do que o ‘novo”. O Bolsonaro era o ‘novo’, Collor era o ‘novo’. Tantos ‘novos’ vieram e a gente precisou eleger o Lula de novo pra poder reconstruir o Brasil”.
Por fim, a deputada colocou seu mandato à disposição do Ibama, para ajudar na reconstrução das políticas ambientais no Ceará. “Digo a todos do Ibama: contem com nosso mandato, seja com emendas parlamentares, seja fortalecendo a instituição, contem conosco”.
