Privatização dos Correios: mais um crime cometido pelo desgoverno Bolsonaro

Mais um ataque à soberania brasileira, o PL 591/ 21, que quer privatizar os Correios está na pauta da Câmara. Desde o início das discussões, a deputada Luizianne Lins (PT/CE) tem ressaltado que não há justificativa para a venda de uma empresa lucrativa, cujos lucros vão sair das mãos do governo para os bolsos de quem comprar o serviço.

“Os correios são uma empresa estratégica para a integração nacional, presente em mais de 5.500 municípios, atendendo toda a população brasileira”, comentou Luizianne.

Esse patrimônio brasileiro está agora ameaçado. A empresa caminha a passos largos para a Privatização; e a estratégia adotada desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff é o sucateamento, com fechamento de agências, desvalorização dos servidores e perda de qualidade dos serviços por falta de infraestrutura.

Para tentar impedir tamanho assalto ao povo brasileiro, o Partido dos Trabalhadores ingressou com ação no STF contra a privatização dos Correios, sob argumento de inconstitucionalidade. “Estamos aqui para defender os Correios, lutaremos com todos os recursos possíveis e estarei sempre ao lado de todas e todos os que fazem a ECT do Ceará e do Brasil”, disse a deputada.

Comente e participe!