Meu povo querido de Fortaleza e do Ceará

lora_lulaMuita luta e resistência marcaram 2019, ano difícil, tendo em vista um desgoverno que tenta avançar com o fascismo, a intolerância e o ódio no nosso país.

Todos os dias, enfrentamos uma onda de ataques aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Diariamente, assistimos à violação dos direitos da população LGBTQ+, da população negra e das mulheres. As mentiras espalhadas, em formato de notícia, continuam sendo disseminadas na tentativa de iludir nosso povo.

Mas é preciso dizer que continuamos firme no combate. E, se temos uma certeza, é que juntos vamos derrotar esse projeto antipovo.

No parlamento, temos feito um trabalho de fôlego, mesmo com todas as dificuldades. Ao longo dos meses, apresentamos projetos de lei importantes, como a proibição de pulverização aérea de agrotóxicos e a obrigação de escolha do reitor mais votado pela comunidade acadêmica das universidades federais. Também assumimos, por mais um biênio, a relatoria da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM), realizando debates sobre violência doméstica e feminicídio.

Nesse finalzinho de ano, tivemos um árduo trabalho pela frente na CPMI das Fake News, para investigar a atuação das milícias digitais que, hoje, ameaçam a nossa democracia.

Em 2020, nossos posicionamentos seguirão firmes em defesa do meio ambiente, da população indígena e quilombola, do serviço público, das mulheres, população LGBTQ+, juventude e contra qualquer forma de violência.

Um grande abraço e até já.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s