Luizianne solicita audiência para debater censura ao movimento cultural LGBT

 

Luizianne-Lins lgbt

A de putada federal Luizianne Lins (PT) apresentou requerimento à Comissão de Cultura da Câmara solicitando a realização de uma audiência pública para debater a censura contra expressões culturais LGBT.A justificativa se baseia no fato de que exposições, manifestações públicas, peças teatrais, curtas e longas metragens vem sendo constantemente vetadas pelo governo federal, numa censura que nos remete a um passado que a sociedade não aceita e nem quer repetir.

“Como exemplo, podemos citar o caso de Fortaleza, em que o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBN) exibiu exposição sobre a temática do casamento gay e teve seu diretor exonerado”, afirma Luizianne. Tal exibição estava vinculada as apresentações do Salão de Abril, exposição tradicional da cidade que acontece há mais de 50 anos.

Também escandalizam, neste momento, as seguidas perseguições contra a produção cinematográfica que aborda a temática LGBT.

“Nesse sentido, precisamos reafirmar a necessidade de políticas públicas que reconheçam os direitos de todos e todas, protejam as minorias, privilegiem a transparência, defendam a democracia e conceba a cultura como um direito, livre de preconceito”, assinala a deputada.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s