Luizianne propõe criar CPI para investigar disparos em massa durante campanha eleitoral

luizianne-lins-seguranc3a7a cortadaA deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) apresentou nessa segunda (3/12), à liderança do PT na Câmara, a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o esquema de disparos de mensagens em massa nas eleições presidenciais de 2018.

No requerimento submetido à bancada do PT, Luizianne solicita investigar denúncias reveladas pelo jornal Folha de São Paulo sobre suposta fraude envolvendo a prática de atos ilícitos nos disparos em massa por whatsapp. Diante da gravidade dos fatos, a deputada requer apurar se houve favorecimento de candidato por caixa 2; formas de obtenção de dados de usuários e empresas participantes do suposto esquema de disparos para produção de notícias falsas contra o candidato do PT.

CPI – A Comissão Parlamentar de Inquérito é temporária e tem o prazo de cento e vinte dias, prorrogável por mais 60 para conclusão de seus trabalhos. É criada por requerimento de pelo menos um terço do total de membros da Casa.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s