Luizianne fala no Plenário sobre lançamento da candidatura de Lula

Luizianne Lula Livre por Gustavo Bezerra

crédito: Gustavo Bezerra

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), em fala no Plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira (7/6), defendeu a candidatura de Lula à Presidência da República. Segundo a deputada, os próprios brasileiros estão desconhecendo o Brasil, após o golpe cometido contra o governo de Dilma Rousseff e contra o povo brasileiro.

Em seu discurso, a deputada falou sobre sua trajetória no Partido dos Trabalhadores (PT) em paralelo à construção do nome do Lula como alternativa para se construir um Brasil mais justo. “Eu venho de uma geração que sonhou com um Brasil melhor e embalou esse sonho através de um momento singular na história recente da política brasileira, quando um sindicalista vindo do setor dos metalúrgicos do ABC paulista, sem nível superior, encarnou a esperança para milhões de brasileiros que sonharam que um dia esse País pudesse dar certo e que a gente conseguisse resolver esse grande fosso social que persiste cada vez mais, e está aumentando depois do golpe sofrido no nosso Brasil”, afirmou Luizianne.

“Amanhã o PT vai lançar, em Contagem (MG) – com a presença de intelectuais, movimentos sociais, artistas e filiados de Norte e a Sul desse País – a pré-candidatura à presidente do nosso companheiro Luis Inácio Lula da Silva. Esse momento vai ser muito importante pro povo brasileiro voltar a ter esperança nesse País. Pro Brasil ser feliz de novo, nós temos que viabilizar, primeiro, a libertação do Lula e, imediatamente, sair de onde ele nunca deveria ter ido – porque Lula é inocente – para o Palácio do Planalto presidir esse País”, destacou a petista.

Luizianne ressaltou ainda a importância da audiência realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, no último dia 5, que ouviu o ex-advogado Tacla Durán sobre as denúncias a respeito de irregularidades na Operação Lava-Jato, quando ele denunciou a existência de fraude de documentos, comércio de delações, proteções, extorsões, tráfico de influência e seletividade.

E citou o apoio do povo brasileiro ao líder petista. “Lula é mais candidato do que nunca. Ele está mais animado do que nunca. O povo brasileiro está do seu lado mais do que nunca. Porque, em 89, o povo não votava no Lula porque o Lula era igualzinho a ele. Ele achava que não tinha capacidade de governar o país. Depois o povo passou a votar no Lula porque o Lula é igualzinho a eles e eles tinham sim capacidade de governar esse país. Trabalhadores rurais, mulheres, população LGBT, homens e mulheres do campo e da cidade e, em especial, os jovens, que voltaram a sonhar com um Brasil melhor”, frisou Luizianne.

Assista:  https://goo.gl/j9Y1V8

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s